Marcos Cals critica educação

Tucano promete construir escolas padrão MEC – IGOR DE MELO

O candidato tucano à prefeitura da Capital, Marcos Cals (PSDB), visitou na tarde de ontem a creche Mucuripe, no bairro Vicente Pizón. A creche está desativada e com a estrutura física deteriorada. Segundo Cals, a instituição é de responsabilidade da Prefeitura de Fortaleza.

O postulante ao Executivo Municipal estabeleceu um compromisso com os moradores da região de, caso eleito, reformar e colocar o local em funcionamento. “Nós temos hoje a segunda pior educação do Ceará, e quem está administrando não busca uma solução para esse problema. Não acredito numa administração onde se indica o diretor da escola com um cartãozinho de político”, criticou.

Cals pontou que caso seja eleito buscará a construção de escolas públicas dentro do padrão do Ministério da Educação (MEC).

O tucano afirmou que sua prioridade será buscar uma melhoria na qualidade do ensino público por meio decapacitação dos professores. “Luizianne se gaba de ter feito um kit educacional com merenda, mochila e fardamento. Mas a essência de uma escola boa é o aprendizado dos jovens”.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou por meio de nota que todas as unidades de creche da Prefeitura de Fortaleza estão abertas e funcionando. “Temos 139 unidades que respeitam os padrões estabelecidos pelo MEC e atendem mais de 10 mil crianças”, informou a Secretaria.

(Marina Solon – Especial para O POVO – marinasolon@opovo.com.br)