Deputada denuncia agressão a vereadora por prefeita de Santana do Cariri

A deputada Fernanda Pessoa (PR) denunciou a agressão da vereadora Gilvaneide Sisnando de Oliveira, de Santana do Cariri, por um  por grupo de pessoas que, segundo a vereadora, a teriam atacado a mando da prefeita Daniele de Abreu Machado.  ”Segundo a vereadora, a Prefeita, junto com a irmã, Ana Abreu Machado, o vereador João Cabral, o vereador Juranildo, com a cobertura de outros vereadores da situação e secretários da Prefeitura, agrediram verbal e fisicamente a vereadora Gilvaneide Sisnando, pelo fato dela ter denunciado às compras irregulares para a merenda escolar”, declarou a deputada.

Segundo a parlamentar, a vereadora foi ao Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte para fazer o exame de corpo delito, e já fez um boletim de ocorrência denunciando as agressões físicas e verbais que afirma ter sofrido dos vereadores e da prefeita de Santana do Cariri. “Aproveito para pedir ao Secretário de Segurança Pública do Estado que mande um reforço da polícia militar e civil para o município. Pois, a briga política na região é histórica. Porém neste momento, a situação está critica, pondo em risco a política do município e, consequentemente, toda a população”.

A parlamentar parabenizou ainda a ação do Tribunal de Contas do Município pela apuração da denúncia feita pelos vereadores de Santana do Cariri, que acusam a Prefeitura de comprar uma tonelada de colorau, para utilização na merenda escolar. O resultado preliminar da investigação constatou que o Fundo Municipal de Educação da Prefeitura de Santana do Cariri adquiriu 1,89 tonelada colorau, quase 1 tonelada de batata inglesa e  790kg de alho para atendimento do programa de merenda escolar.

Diário do Nordeste –