Câmara Municipal vota reajuste dos professores

camara

A Câmara Municipal de Fortaleza deve votar, na sessão desta quinta-feira (27), a mensagem do Poder Executivo que concede o reajuste salarial de 8,32% aos professores da Rede Municipal de Ensino. O aumento salarial dos professores é diferenciado do percentual proposto aos demais servidores públicos do Município para que a categoria fique com a remuneração equivalente ao Piso Nacional do Magistério.

Esse reajuste, segundo a mensagem enviada pelo prefeito Roberto Cláudio, foi calculado com base na arrecadação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e no custo anual de cada aluno. No início da semana, a Casa havia aprovado, de forma consensual, a tramitação da matéria em regime de urgência.

Para o Grande Expediente, estão inscritos para subir à tribuna os vereadores Márcio Cruz (PROS), Marcos Aurélio (PSC), Martins Nogueira (PROS), Paulo Diógenes (PSD), Professor Elói (PROS), Professor Gerôncio (PTdoB), Ronivaldo Maia (PT) e Tamara Holanda (PSDC).

Confira a íntegra da pauta da sessão.

Diário do Nordeste –