Crato: Secretaria de Educação encerra Programa Brasil Alfabetizado

A Secretaria de Educação deste município realizou no ultimo sábado (22), no Teatro Salviano Arraes, o encerramento do Programa Brasil Alfabetizado com a entrega do certificado aos alfabetizadores. O programa iniciou no em julho de 2013 e atendeu 75 turmas, sendo 40 na zona rural e 35 turmas na sede do município.

Segundo a responsável pelo programa, Franci Freire Brito, o município do Crato já fez adesão para a nova etapa do programa, prevista para iniciar no próximo mês de maio.

O MEC realiza, desde 2003, o Programa Brasil Alfabetizado (PBA), voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. Os municípios participantes recebem apoio técnico na implementação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos.

O encerramento do programa, que tem o objetivo de promover a superação do analfabetismo entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos, contou com a presença da secretária de Educação, Meyre Muniz, o secretario pedagógico Carlos Queiroz, a coordenadora da Unidade de Programa e Projeto, Valeria Lima, além dos coordenadores do programa, alfabetizadores e representantes de alunos.

Diário do Nordeste –