Laboratórios de informática estão desativados em Itapipoca por falta de profissionais

foto itapipoca laboratórios 140219

O Ministério Público instaurou um procedimento administrativo para apurar a falta de uso dos laboratórios de informática nas escolas públicas de Itapipoca. Os equipamentos começaram a apresentar vários problemas pela falta de uso. Segundo a própria Secretaria de Educação do município, cerca de 80% dos computadores já apresentam problemas. O motivo seria a falta de instrutores para capacitar e orientar cerca de 25 mil estudantes da rede pública de ensino.

Em contato com o Blog, o vice-prefeito Geraldinho Azevedo (PDT) afirmou que 357 orientadores em informática foram aprovados em concurso, no ano passado, mas ainda não foram nomeados. Secretário de Educação, até 2011, o vice-prefeito disse que chegou a se reunir com os aprovados no concurso público, com publicação no Diário Oficial do Estado no dia 28 de agosto de 2013, mas não conseguiu convencer ao prefeito Dagmauro Moreira (PT) à nomeação.

“Enviei ofício ao prefeito, solicitando com urgência a nomeação dos concursados, mas nunca tive resposta”, lamentou o vice-prefeito, atualmente adversário político do prefeito.

Blog do Eliomar – O Povo