Após acordo entre Prefeitura de Juazeiro e professores escolas reabrem suas portas

O fim da greve dos professores da rede municipal de ensino foi decretado após a Prefeitura de Juazeiro do Norte atender todas as reivindicações formuladas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais em nome dos professores. Desta forma, as portas das escolas foram reabertas e as atividades retomadas normalmente na manhã desta quinta-feira. O Secretário de Educação, Geraldo Alves, lembrou que durante os meses de janeiro e fevereiro, a SEDUC participou de seis reuniões com a categoria.

Conforme acrescentou, o objetivo foi discutir questões referentes aos pleitos formulados como a redução de um terço da hora-aula para que o professor possa trabalhar questões pedagógicas, o pagamento dos 5% da progressão por tempo de serviço e o reajuste salarial da classe. No primeiro caso o município atendeu e vai promover a jornada pedagógica, enquanto em relação ao segundo acatou a proposta de pagar a progressão em três parcelas ao invés de doze.

Com relação ao reajuste salarial, o prefeito Raimundo Macedo decidiu ir além do que os professores queriam ao determinar um aumento de 8,4% nos vencimentos da categoria. Com as reivindicações atendidas e o acordo selado, os professores decidiram, em assembléia, retomar suas atividades o que já ocorreu a partir desta quinta-feira. A partir de agora, o Secretário Geraldo Alves espera um ano produtivo e com muita paz na educação juazeirense.

Fonte: Diário do Nordeste