SME divulga diretrizes de lotação para 2014 e amplia a Gratificação de Difícil Acesso para 50 escolas

A Secretaria Municipal da Educação (SME) divulgou nesta sexta-feira (20/12) a portaria n° 341/2013, que estabelece as normas para a lotação dos servidores públicos SME nas unidades escolares da rede pública municipal de ensino de Fortaleza para o ano de 2014 e dá outras providências, como a ampliação da Gratificação de Difícil Acesso para 50 escolas.

As diretrizes de lotação consideram a necessidade de garantir a atuação de professores efetivos em todas as turmas e componentes curriculares da rede municipal de ensino, com vistas a garantir o cumprimento dos 200 dias letivos e o mínimo de 800 horas-aulas, e consequentemente a elevação dos indicadores educacionais.

O documento, anexado logo mais abaixo, estabelece os critérios de lotação gerais e específicos para a Educação Infantil, para o Ensino Fundamental, de Psicomotricidade Relacional, de professores nas escolas em tempo integral, da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Educação Especial, de professores readaptados, de supervisores e orientadores e dos agentes administrativos públicos.

A portaria também trata da Gratificação de Difícil Acesso (GDA), que será ampliada de nove para cinquenta 50 escolas em 2014. O número de beneficiados passará de 218 para 904, contemplando somente os professores regentes em sala de aula. O valor da gratificação passará a ser fixo e igual para todos, devendo ser definido através de lei municipal, em fevereiro de 2014.

Clique aqui para ter acesso à Portaria na íntegra.

Fonte:http://www.sme.fortaleza.ce.gov.br/