Reunião foi realizada nesta terça-feira, dia 26/11, na Seplag

Os secretários do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, e da Educação, Izolda Cela, além de coordenadores e técnicos dos dois órgãos e da Secretaria da Fazenda, estiveram reunidos no final da manhã desta terça-feira, dia 26/11, na Seplag. O objetivo do encontro foi a apresentação pela comissão integrada por Seduc e Sindicato APEOC da proposta referente ao comprometimento de 80% do Fundeb para pagamento de professores em atividade.

Ao fazer o detalhamento da proposta, a secretária Izolda Cela informou que estava repassando os grandes números para análise das equipes técnicas da Seplag e Sefaz, inclusive com os impactos anuais das simulações, destacando que a situação do Estado do Ceará ainda é relativamente confortável em relação a alguns estados que já estão indo a 100% do Fundeb.

O secretário Eduardo Diogo considerou muito boa a explanação e enfatizou o compromisso do grupo técnico de dar à secretária Izolda Cela os subsídios necessários para que possa conversar com o governador Cid Gomes. Ficou acertado que nesta quarta-feira, dia 27, técnicos da Seplag e Sefaz reúnem-se para avaliação das projeções apresentadas pela comissão.

26.11.2013
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará
 comunicacao@seplag.ce.gov.br / 85 3101.4508) – Twitter: @SeplagCeara