Estado anuncia concurso público para a educação com 2.599 vagas

No Dia dos Professores, o governador Tião Viana aproveitou não só para parabenizar toda a dedicação e esforço dos mestres acreanos, mas para anunciar na manhã desta terça-feira, 15, um concurso público com 2.599 vagas efetivas na área de educação em todo o Estado. As vagas são para os cargos de professor (2.136) e apoio técnico.

“Nós nos orgulhamos profundamente dos resultados da educação no Acre, do ensino fundamental à alfabetização de adultos e os incentivos de pós-graduação. Abrir esse concurso é um desafio do tamanho do cuidado com nossas futuras gerações”, disse o governador Tião Viana.

As inscrições para o certame serão abertas em breve e as provas já estão marcadas para o dia 24 de novembro, com a homologação prevista para o dia 17 de janeiro do ano que vem. “Queremos que esses novos professores em todo o Estado já iniciem seus trabalhos no ano letivo de 2014, que começa em fevereiro”, ressaltou o secretário de Educação Daniel Zen.

A secretária de Gestão Administrativa, Flora Valadares, reforçou o trabalho do governo para realizar a logística de um concurso tão abrangente, com facilidade para os moradores até mesmo dos municípios mais isolados. Já o deputado Moisés Diniz, presidente da comissão de educação da Assembleia Legislativa, comemorou o lançamento do edital. Para ele, “há 14 anos ainda existiam 10 municípios sem ensino médio no Acre. Devemos reconhecer os avanços da educação no Estado, e o concurso também é um fruto desse trabalho”.

 

FONTE: agencia.ac.gov.br