Conferência Estadual de Educação formulará propostas para Plano Nacional

O Fórum Estadual de Educação do Ceará realizará nos próximos dias 3, 4 e 5 de outubro a II Conferência Estadual de Educação do Ceará, etapa Estadual da Conferência Nacional de Educação (Conae) 2014. O objetivo é formular um conjunto de propostas para a efetivação da política nacional de educação, no sentido de subsidiar a implementação do Plano Nacional de Educação-PNE e do Plano Estadual de Educação-PEE, tendo como referência as deliberações das Conferências Municipais.

O Fórum é constituído por movimentos sociais, órgãos públicos, entidades e instituições educacionais. Durante o evento, serão eleitos os delegados para a Conae que acontecerá em fevereiro de 2014, em Brasília e debatidas através dos eixos temáticos, propostas para construir conceitos, diretrizes e estratégias para a efetivação de um Sistema Nacional de Educação oficialmente articulado.

 

Fonte : http://www.seduc.ce.gov.br/index.php/comunicacao/noticias/192-noticias-2013/7097-conferencia-estadual-de-educacao-formulara-propostas-para-plano-nacional