Pronatec disponibiliza 600 vagas em cursos gratuitos na área do turismo

Como Fortaleza é uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014, oPrograma Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Copa) disponibiliza 600 vagas para cursos gratuitos de qualificação da prestação de serviços no setor turístico.

Conduzido pelo Ministério do Turismo, o programa possui também oportunidades de qualificação nas áreas de turismo, hospitalidade, lazer, produção cultural e design. Omaterial didático é gratuito e o aluno recebe auxílio alimentação e transporte. Desde que o Pronatec Copa foi lançado na capital cearense, cerca de 1.100 pessoas já fizeram as pré-inscrições por meio da Secretaria Municipal Extraordinária da Copa (SecopaFor).

As pré-inscrições devem ser feitas na sede da SecopaFor, bairro Meireles, e os candidatos devem ser maiores de 18 anos. Os inscritos receberão uma Carta de Pré-Matrícula, que deverá ser apresentada na Instituição de Ensino, junto com a documentação exigida: carteira de identidade (cópia e original) ou carteira de motorista; Cadastro de Pessoa Física – CPF (cópia e original); declaração de escolaridade e comprovante de residência. Ao final do curso, o concludente recebe um certificado da instituição formadora.

Fonte: O Estado