Alunos do Município farão atividades na UFC

Alunos do ensino fundamental de escolas públicas municipais de Fortaleza serão atendidos em atividades de lazer, esporte e cultura com apoio da Universidade Federal do Ceará (UFC). A resolução ocorreu durante reunião entre o prefeito Roberto Cláudio (PSB) e o reitor da universidade, Jesualdo Pereira Farias, ontem, nas dependências da reitoria da UFC.

De acordo com Roberto Cláudio, o objetivo é proporcionar educação em tempo integral, pois as crianças passarão pelo menos três horas com atividades extras. Os alunos de graduação vão atuar como tutores. “A partir desse projeto, os estudantes de ensino fundamental serão inseridos na universidade. Eles poderão ter tanto atividades esportivas como desenvolvimento de alguma atividade artística”, disse o reitor Jesualdo Farias.

No encontro – que aconteceu a portas fechadas e reuniu líderes da UFC e secretários municipais – também foram debatidas ações nas áreas de saúde, cultura, infraestrutura e mobilidade urbana. O prefeito falou ainda sobre a construção do Parque Rachel de Queiroz, nas dependências da universidade. “Será o maior parque ecológico e temático da Cidade”, destacou o reitor. Ele disse que já existe área destinada para o projeto.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), as centrais sindicais, a Central Única das Favelas (Cufa), o grupo Massa Crítica e a Federação de Bairros e Favelas serão convidados para debates semelhantes ao realizado na tarde de ontem. “Também vamos abrir diálogo com a Universidade Estadual do Ceará (Uece)”, declarou Roberto Cláudio.

Fonte: O Povo