Prêmio Jovem Senador

O concurso de redação “Jovem Senador”, promovido pelo Senado Federal a estudantes de escolas públicas de todo o país, segue com inscrições abertas até o dia 23 de agosto.

As escolas que, porventura, não receberam o material de divulgação do evento, podem baixá-lo na página do certame, localizada no endereço www.senado.leg.br/jovemsenador. Os kits de divulgação  são compostos por: regulamento, ficha de inscrição, folha de redação definitiva, folheto de divulgação, cartaz, compilação das redações finalistas de 2012, carta para os diretores das escolas e carta do presidente do Senado. 

A iniciativa é voltada aos alunos regularmente matriculados no ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal. Para participar, é preciso ter no máximo 19 anos e escrever uma redação com o tema “Buscar voz para ter vez: cidadania, democracia e participação”. Os 27 finalistas de cada estado e do DF irão representar a sua unidade da Federação em Brasília no Projeto Jovem Senador 2013, além de receberem um computador e outros prêmios.

 

Serviço:

E-mail: jovemsenador@senado.leg.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Site: www.senado.leg.br/jovemsenador (Informações completas do Projeto)

Twitter:@jovemsenador

Youtube: http://www.youtube.com/user/concursoredacao

Facebook: Jovem Senador

Telefone: (61) 3303-3344 / 3303-2995

Fonte: SEDUC