Comissão aprova distribuição de kit esportivo nas escolas

Comissão de EducaçãoEm reunião na manhã desta quinta-feira (08/08), a Comissão de Educação aprovou o projeto de indicação nº 56/2013, que institui o Programa de Distribuição de Kits de Material Esportivo nas Escolas Públicas do Estado. De acordo com a deputada Inês Arruda (PMDB), autora da iniciativa, o programa tem por finalidade desenvolver a cultura esportiva e de lazer dentro das escolas, além de descobrir novos talentos, visando a melhoria na qualidade de vida dos jovens estudantes por meio da prática do esporte.

Na redação do projeto, a parlamentar lembra que, no Ceará, cabe à Secretaria do Esporte planejar, normatizar, coordenar, executar e avaliar a política estadual do esporte, compreendendo o amparo ao desporto, a promoção do esporte, a documentação e difusão das atividades físicas desportivas e a promoção do esporte amador, assim como deliberar, normatizar e implementar ações voltadas à política estadual de lazer e recreação.

Dois requerimentos também foram aprovados na oportunidade: o de autoria do deputado Antonio Carlos (PT), que requer audiência pública para debater o Plano Nacional de Educação (PLC nº 103/2012), em trâmite no Senado Federal; e da deputada Patrícia Saboya (PDT), que requer audiência pública para comemorar o Dia Estadual da Educação Infantil.

A reunião foi conduzida pelo presidente da Comissão, deputado professor Teodoro (PSD), e contou com as presenças dos deputados Lula Morais (PCdoB), Nenen Coelho (PSD) e Júlio César Filho (PTN).

FONTE: Assembleia Legislativa