Secretaria de Educação do Ceará seleciona textos de Literatura Infantil

A Secretaria de Educação do Ceará está com inscrições abertas até 26 de julho para a seleção de textos inéditos de Literatura Infantil de autores residentes no Ceará. Os textos selecionados vão chegar aos alunos da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental da rede pública municipal.

A Seduc irá selecionar 36 textos, sendo 12 por categoria. O material selecionado fará parte da Coleção Paic Prosa e Poesia. A seleção será constituída de três categorias: textos de Literatura Infantil inéditos destinados às crianças de 4 a 6 anos de idade; de 7 e 8 anos de idade e de 9 e 10 anos de idade.

Cada trabalho selecionado receberá prêmio em dinheiro no valor de R$ 4.500. Pode participar da seleção somente pessoa física, residente no Ceará há pelo menos dois anos e autor de texto inédito de Literatura Infantil. A Seduc irá selecionar 36 textos, sendo 12 por categoria.

A inscrição deve ser feita diretamente na Coordenadoria de Cooperação com os Municípios (Copem), na Seduc, localizada na Avenida General Afonso Albuquerque Lima, s/n. O atendimento acontece em dia útil, nos horários de 8h às 11h e das 14h às 17h. O edital está disponível no site da Seduc.

Fonte: G1