Professores do ensino público se mobilizam em praças em Fortaleza durante paralisação

Leonardo HefferDo NE10/Ceará

Os professores da rede de ensino público de Fortaleza se mobilizam nesta quinta-feira (25) durante a mobilização nacional da educação. As paralisações, no país, começaram desde a última terça-feira (23). No Ceará, as paralisações aconteceram por regiões, já tendo passado pelos municípios do Cariri e da região Norte do estado.

A programação de mobilizações na capital cearense para esta quinta-feira acontece pela manhã na Praça do Ferreira, no Centro, com recolhimento de assinaturas da população em um abaixo-assinado pedido a utilização dos 100% dos royalties do pretróleo na educação do país.

De acordo com a professora Penha, membro do Sindicato dos Professores e Servidores da Educação e Cultura do Estado e Municípios do Ceará, o recolhimento das assinaturas começou por volta das 8h. “Estamos recolhendo assinatura não só dos professores e servidores da educação, mas da população como um todo. Aliás, é importante que a população participe, porque mostrará que não só a categoria, mas toda a população está pedindo que sejam aplicados mais recursos na educação”, afirmou.

O abaixo-assinado será enviado para Brasília, junto com todos as assinaturas recolhidas nos outros estados brasileiros. À tarde os professores farão uma caminhada saindo da Praça da Bandeira, no Centro, em direção a Praça do Ferreira.