Professores terão aumento de 7,97%, maior que o dos demais servidores

Os professores da rede pública municipal de Fortaleza terão reajuste salarial maior que o concedido às outras categorias do funcionalismo. Mensagem enviada pelo prefeito Roberto Cláudio (PSB) à Câmara Municipal prevê aumento de 7,97% no salário dos profissionais do magistério. A proposta chegou à Casa na última quarta-feira, 10, mesmo dia em que foi aprovado ganho linear de 5,838% para as demais categorias.

Na justificativa da mensagem, o prefeito aponta o reajuste diferenciado como necessidade decorrente da atualização do piso nacional do magistério, fixado pelo Ministério da Educação. Caso seja aprovado do jeito que está, o ganho dos professores municipais será de 2,131 pontos percentuais a mais que o concedido aos demais trabalhadores do Município.

Como tem sido praxe nas propostas que o prefeito envia à Câmara, foi solicitada tramitação em regime de urgência.

Número

7,97%

é o índice de reajuste concedido aos professores municipais. O percentual corresponde à atualização do piso nacional da categoria

O Sindicato APEOC, esclarece que reivindicou formalmente da Secretaria Municipal de Educação a instauração de comissão de negociação envolvendo todas as entidades sindicais representativa dos profissionais da educação, para discutir o reajuste salarial e demais pontos da pauta emergencial de negociação, porem a referida reivindicação não foi ainda atendida, de modo que o Sindicato não participou da negociação que definiu o anunciado índice de reajuste.

O Povo com informações do Sindicato APEOC