Evaldo Lima sugere que creches não conveniadas passem a gestão para a Prefeitura

Vereador do PCdoB é líder do Executivo na CMFor – Foto: Genilson de Lima

Pelo tempo da liderança do governo, na manhã desta quarta-feira, 20, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) informou que a Prefeitura de Fortaleza apresentou uma proposta para as creches que não conseguiram convênio com o Governo Municipal. Segundo o vereador, a Prefeitura sugere que as creches passem a gestão do equipamento para a responsabilidade da Prefeitura.

“Se as associações privadas não conseguiram a certidões necessárias para realizar o convênio, elas podem passar a sede da creche para a responsabilidade da Prefeitura. O que não pode é o gestor ficar diante de uma fragilidade jurídica”, disse Evaldo.

Ainda em seu discurso, Evaldo enalteceu o compromisso da Prefeitura de Fortaleza com a educação. O parlamentar destacou a presença do Prefeito Roberto Cláudio e do Secretário Ivo Gomes na abertura do Ano Letivo de 2013.

“A presença deles foi um reconhecimento pela escola Mozar Pinto possui os melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2011, além de uma contribuição para a auto estima da população. Isso só reforça o compromisso público com a nossa população”, finalizou o vereador.

CMFor