Secretária Izolda participa do lançamento do Prêmio Gestão Escolar

Durante a 1ª reunião ordinária do Fórum do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), ocorrida em São Luís, da qual participaram os secretários estaduais de Educação de todo o país, foi realizado também o lançamento do Prêmio Gestão Escolar (PGE).

A premiação é uma iniciativa do Consed em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos; Fundação Roberto Marinho; Instituto Unibanco; Fundação Santillana, Fundação Itaú Social; Instituto Gerdau; Fundação Victor Civita; União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime); Ministério da Educação (MEC); Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Instituto Natura contando também com a assessoria  técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e Consis-TI.

As escolas públicas estaduais e municipais da educação básica de todo o País já podem se inscrever na 14ª edição do Prêmio Gestão Escolar. Realizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), o prêmio é um motivador para as escolas pensarem sobre sua gestão e mobilizarem sua comunidade escolar. As inscrições vão até 31 de maio, pelo site www.premiogestaoescolar.com.br Os participantes serão avaliados em quatro dimensões de gestão: pedagógica, participativa, de pessoas e liderança e de infraestrutura.

“Ano a ano, buscamos atrair mais escolas, para que exemplos de boas gestões sejam reconhecidos e ganhem mais visibilidade. O prêmio é um estímulo à melhoria do desempenho das escolas e o sucesso da aprendizagem dos alunos”, destaca a presidente do Consed, Maria Nilene Badeca da Costa.

Mais informações:

CONSED

18.03.2013

Assessoria de Comunicação da SEDUC

Com informações do CONSED