Escola pública tem 32 alunos aprovados em vestibulares

Trinta e dois alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio Helenita Mota, localizada no bairro Serviluz, obtiveram resultados consideráveis e expressivos de ensino, sendo aprovados na 1ª fase da Universidade Estadual do Ceará (Uece) 2013.1. Destes, quatro alunos foram aprovados na 2ª fase e uma aluna aprovada pelo Enem/Prouni, totalizando 11 estudantes aprovados na Universidade.

Outros cinco passaram em faculdades particulares e um foi contemplado com um computador pelo Spaece (Sistema Permanente de Avaliação do Estado do Ceará). Apesar das conquistas, a Escola quer avançar ainda mais este ano. Para melhorar os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), será reimplantado o projeto Helenita Mota Rumo à Universidade (Hemu), com aulas aos sábados. Entre as iniciativas, a execução do Projeto Jovem do Futuro e a participação de alunos em olimpíadas e oficinas de Redação. 

“Está sendo necessário o esforço coletivo de todos que fazem o dia a dia desta escola, um verdadeiro sistema de parcerias entre funcionários, núcleo gestor, aluno, comunidade e principalmente os professores, fundamentais neste processo de mudança desta instituição estadual”, afirmou o coordenador pedagógico da Escola, Marcus José.

O Estado – CE