Biblioteca Municipal de Eusébio é aberta ao público

A população eusebiense tem à sua disposição um acervo de mais de 5 mil títulos literários, através da Biblioteca Municipal Patativa do Assaré, localizada na sede do Núcleo de Artes, Educação e Cultura Aloísio Bruno (Naec). Instalada em uma ampla sala refrigerada, a nova biblioteca fica aberta das 7 da manhã até as 21 horas, de segunda a sexta, sem parada para o almoço, possibilitando diversos horários para o estudo, pesquisas e leitura dos cidadãos durante o dia.

Para ter acesso ao equipamento basta o interessado se deslocar para sede da Biblioteca levando RG, comprovante de residência e CPF e fazer seu cadastro para ter direito a tomar emprestadas as publicações por uma semana, com possibilidade de prorrogação por igual período. De acordo com a responsável pelo setor, Isabelle Celedônio, as crianças também podem ter acesso ao acervo, bastando que os pais ou responsáveis realizem o cadastramento.
A Biblioteca também possibilita acesso à internet, através do Telecentro do Naec. Dentre as publicações existentes no acervo da Biblioteca Patativa do Assaré constam: enciclopédias, literatura brasileira e estrangeira, livros sobre religião, ciências sociais, exatas, aplicadas, jurídicas, filosofia, psicologia, artes, pedagogia, livros infantis, revistas e jornais, dentre outros.

Segundo Isabelle, a Biblioteca, em breve, estará realizando um projeto para formação de público e incentivo à leitura para crianças com ‘contação de histórias’ e outras atividades. O prefeito Júnior destaca que é intenção do Executivo incentivar a pesquisa e leitura no município, possibilitando que, além das bibliotecas escolares, os cidadãos tenham acesso à Biblioteca Municipal e por isso destaca a necessidade da ampliação e renovação constante do seu acervo.

O Estado CE