Evaldo Lima anuncia melhorias na educação de Fortaleza

Vereador do PCdoB é o líder do Executivo na CMFor – Foto: Genilson de Lima

Ao fazer uso da tribuna durante o tempo destinado à liderança do governo, o vereador Evaldo Lima (PcdoB) anunciou melhorias implementadas na educação pública de Fortaleza durante a atual gestão. De acordo com o parlamentar, o tema tem sido pautado efusivamente nos debates parlamentares.

“Nos próximos meses a população de Fortaleza receberá 80 novas creches, 127 quadras e 29 escolas em tempo integral. Os recursos já estão garantidos. Além de investimentos da Prefeitura, vai contar com o apoio dos governos estadual e federal. Além disso, o Executivo acaba de investir mais de R$ 2,5 milhões na compra de novo material didático que garantirá que todas as 18.000 crianças matriculadas na pré-escola recebam material pedagógico de alta qualidade”.

O parlamentar anunciou também que durante o período de recesso escolar, todas as unidades receberão uma visita de uma equipa de engenheiros com a finalidade de garantir segurança e comodidade aos funcionários e alunos. Evaldo aproveitou o momento para informar que novos equipamentos para melhorar a infraestrutura das escolas foram adquiridos, como ônibus, aparelhos de ar condicionado, fogões, ventiladores, entre outros.

Para encerrar a temática, o líder do governo anunciou em breve será realizada seleção pública para diretor, que 3.148 projetores com lousa digital serão distribuídos e que, em 2014, o início do período letivo ocorrerá no início de fevereiro

Ainda em sua fala, Evaldo Lima assegurou que “a gestão deixou alguns exemplos de boa gestão, de compromisso com a coisa pública e que pretende contribuir para uma nova cultura política, baseada na tolerância e pluralidade”. Para o vereador, a atual gestão faz parte de um projeto de desenvolvimento que tem parceria com o governador do estado, Cid Gomes e a presidente do país, Dilma Rousseff.

Para exemplificar, o líder destaca que “o prefeito já recebeu mais de 40 representantes de sindicatos de diversas categorias de servidores municipais” e que há uma mesa permanente de negociação para debater com o funcionalismo. Além disso, concluir ressaltando que hoje foi realizada uma reunião com servidores da Etufor e que um novo encontro foi marcado para amanhã; assim como recebeu uma comissão de agentes da AMC com encaminhamentos já definidos.