Roberto Cláudio evita comentar decisão do CNE que barra mudança do calendário escolar

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB), afirmou nesta terça-feira, em Brasília, em entrevista à TV Diário, que não vai polemizar sobre a posição do Conselho Nacional de Educação (CNE), que veta mudança no calendário escolar anunciada pelo secretário municipal da Educação, Ivo Gomes. Ivo propôs redução do período escolar de 2012, prejudicado por greves de docentes, para repor neste 2013.

O prefeito foi incisivo: ““As pessoas me elegeram para que eu converse menos, polemize menos e trabalhe mais. E é isso que vou fazer durante os quatro anos da minha gestão”. Ele não quis mais abordar o tema.

Roberto Cláudio manteve audiência em Brasília, ainda nesta terça-feira, nos ministérios das Cidades e do Turismo, sobre obras da Copa 2014. Ainda na noite desta mesma terça-feira, ele terá encontro no Ministério da Saúde, tendo ao lado a secretária municipal da Saúde, Socorro Martins, onde cobrará repasse de R$ 31 milhões que foram antecipados pelo MS na gestão anterior, quando deveriam ter sido liberados em janeiro último para pagamento dos prestadores de serviços.

Socorro Martins, na ocasião, vai expor ao ministro o plano da área da saúde da gestão de RC que, segundo adiantou para o Blog, priorizará a atenção básica, com reforço de pessoal e reforma ampla de postos de saúde e hospitais. A meta é ampliar também essa mesma rede de atendimento.

Blog do Eliomar