SME adquire novos equipamentos para melhoria da infraestrutura das escolas municipais

alt

Um levantamento será realizado para que todas as escolas sejam beneficiadas de acordo com as suas necessidades

Com o intuito de melhorar as condições de trabalho dos professores e de aprendizagem dos alunos da rede pública de Fortaleza, a Secretaria Municipal de Educação (SME) está adquirindo, para o ano letivo de 2013, novos equipamentos e materiais que contribuirão para a melhoria da infraestrutura das escolas.

A partir do primeiro semestre, a SME distribuirá 20 novos ônibus com quatro áreas reservadas para cadeiras de rodas, carros coletores de lixo, aparelhos de ar-condicionado, ventiladores, liquidificadores, fogões e freezers. Além disso, serão distribuídos nas escolas 3.148 (três mil, cento e quarenta e oito) projetores com lousa digital.

Quanto ao investimento de mobiliário, vão ser adquiridos 58 mil conjuntos de carteiras e 3,6 mil conjuntos de mobiliário para professores. Os recursos infraestruturais somam mais de 20 milhões e são provenientes do Ministério da Educação, cedidos através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A distribuição acontecerá de acordo com as necessidades de cada escola, em toda a rede municipal.

SME Fortaleza