Deodato cobra explicações sobre mudanças de calendário escolar

DA REDAÇÃO DO O ESTADO ONLINE
online@oestadoce.com.br
Fonte: CM FOR

O vereador Deodato Ramalho (PT) fez uso da tribuna na manhã desta terça-feira, 19, para cobrar explicações do prefeito Roberto Cláudio e do Ministério Público sobre a mudança no calendário escolar dos alunos da rede municipal de ensino. Segundo ele, foi determinado pelo secretário de educação, Ivo Gomes, que o calendário em vigência, ainda do ano letivo de 2012, seja encurtado, tendo seu fim no mês de fevereiro.

Deodato, ao destacar artigo publicado no jornal O Povo, de autoria do assessor jurídico do Cedeca, Márcio Moreira, disse que o prefeito “tem que vir à público se manifestar sobre isso”. Para ele, as recentes entrevistas estão “dando a impressão nítida que estamos com a Prefeitura paralela com a Secretaria de Educação”. Além disso, o parlamentar destacou que o secretário foi ao Conselho Municipal de Educação debater outra pauta, a inclusão da música na escola, quando expôs a medida de reduzir o calendário.

“O que aconteceu no Conselho Municipal de Educação foi algo absurdo, a pauta tratava sobre outra questão, a questão da música na escola, o secretario chega e muda completamente a pauta, fez um monólogo. Ele chegou com um documento assinado pelo presidente do Conselho Municipal”.

(ED)

O Estado – CE