Prefeito de Granja quer melhorar índices de Educação do município

Melhorar os indices de Educação do município e tirar Granja da lista de piores IDH do Estado. Esta foi a promessa do prefeito de Granja, Romeu Aldigueri, que junto com o secretário Municipal de Educação, Neto Santo, tiveram o primeiro encontro com os profissionais de Educação, que iniciarão o ano letivo.

Na oportunidade, Romeu firmou seu compromisso prioritário com a Educação e disse que não medirá esforços para tirar o município do fundo do poço, no que diz respeito aos péssimos índices de IDH que Granja amarga.

O mesmo fez um balanço dos seus primeiros 35 dias de governo, mostrando a falta de respeito com a população, por parte da administração anterior. Sobre os empregos indiretos, que tem gerado, fez convite para a inauguração da Central de Abastecimento Farmacêutico ( CAF), ocorrido no último dia 8, ressaltando a insalubridade que existiam nas escolas. Segundo ele, atualmente 15 escolas estão sendo reformadas, e até o final do ano quer está com as 55 escolas reformadas.

Ainda segundo o gestor, a Prefeitura já reduziu de R$ 540 mil para R$ 389 mil, os gastos com transporte escolar (TE) e afirmou que vai acabar com essa história de cabo eleitoral com rotas de TE, ressaltando que, em breve, quer todos os alunos do município sendo transportados com segurança, respeito e comodidade, ou seja, naqueles “ônibus amarelinhos”, seguindo o exemplo de Viçosa do Ceará. Com relação à merenda escolar, disse que já está comprada, sem atrasos, e que em qualidade superior à da administração passada. Aldigueri foi enfático, que fará política com ‘P’ maiúsculo e não politicagem.

O Estado – CE