Vitor Valim repercute denúncias sobre a presença do tráfico em áreas escolares

Vereador do PMDB critica a referência deixada aos jovens – Foto: Genilson de Lima

O vereador Vitor Valim (PMDB), em pronunciamento nesta quarta-feira, 6, destacou um dado divulgado pelo jornal Diário do Nordeste, apontando que 30% das escolas públicas enfrentam problemas com o tráfico de drogas. “Isso é preocupante. A situação está virando um costume nas periferias da cidade, o referencial são os traficantes”, alertou o parlamentar.

O peemedebista ressaltou a necessidade de uma ação efetiva na prevenção às drogas nas escolas públicas. O vereador é autor do projeto de indicação nº 081/2009, que cria a disciplina “Prevenção à Dependência Química” na rede de ensino do Município.

Vitor Valim evidenciou que espera um quadro diferente com a gestão do prefeito Roberto Cláudio (PSB). “Este Parlamento e o prefeito Roberto Cláudio irão fazer a diferença, mudando as estatísticas da violência na Capital”, colocou.

O vereador atentou ainda para os altos índices de violência na Capital. Fortaleza em 2012 registrou 1.628 homicídios, ficando com um percentual de 65 casos por 100 mil habitantes, onde o tolerado pela Organização Mundial de Saúde são 10/100 mil. “Só podemos mudar o quadro com uma ação da Polícia e preventiva”, pontuou.

CMFor