Acrísio Sena propões projeto para reduzir o tráfico de drogas no entorno das escolas

Vereador do PT destacou reportagem do Diário do Nordeste sobre o tema – Foto: Genilson de Lima

Em pronunciamento no pequeno expediente, nesta quarta-feira, 6, o vereador Acrísio Sena (PT) realizou um debate com os colegas sobre a vulnerabilidade que se encontram os alunos de escolas públicas do Estado do Ceará. Citando a manchete do Jornal Diário do Nordeste, da edição desta quarta-feira, “Traficantes estão perto das Escolas no Ceará”, Acrísio apresentou um projeto de indicação que pretende instituir áreas escolares de segurança e cidadania, como uma boa alternativa para o combate ao tráfico e a criminalidade perto das escolas.

“A escola tem sofrido com a violência e o tráfico de drogas. Funcionários e jovens são vitimados nessa guerra urbana. O projeto é de julho de 2009 e tem a finalidade de assegurar a tranquilidade dos alunos, servidores, pais e funcionários através de ações ordenadas”, explicou.

O projeto sugere entre outras ações, ampliar a iluminação pública; realizar a pavimentação; fiscalizar o comércio ambulante para coibir produtos ilícitos; reprimir jogos eletrônicos e de azar proibido por leis, tudo isso no entorno de 100 metros das escolas..

CMFor