Vereador afirma que cobrará ações da PMF

Acrísio Sena disse que vai acompanhar a execução do plano de governo apresentado por Roberto Cláudio

No primeiro dia de sessão da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Acrísio Sena (PT) prometeu acompanhar e cobrar todas as promessas feitas pelo prefeito Roberto Cláudio (PSB) durante a eleição. Um dos maiores desafios da atual gestão, entende, será a implantação do bilhete único no transporte coletivo sem aumentar a passagem. O vereador informou ainda que abriu mão da liderança do partido na Casa, que agora ficará a cargo do vereador Deodato Ramalho, para presidir a Comissão de Defesa do Consumidor.


Segundo Acrísio Sena (PT), não são poucas as propostas que o prefeito Roberto Cláudio (PSB) quer implantar em quatro anos de administração FOTO: JOSÉ LEOMAR

Segundo Acrísio Sena, não são poucas as propostas que o prefeito Roberto Cláudio quer implantar em quatro anos de administração, por isso ele promete atuar para que todas as iniciativas sejam efetivadas, afirmando não ser adepto da teoria do “quanto pior melhor”. “O que vier na perspectiva para fazer avançar a cidade, da minha parte, nós estaremos trabalhando. É este o papel como vereador desta Capital que nós vamos atuar”, assegurou.

O ex-presidente da Câmara Municipal informou que pretende retomar às caravanas da cidadania para ir aos bairros mais distantes e debater com a população as promessa de campanha. “Para que a sociedade civil possa acompanhar as propostas que foram feitas”, reforçou.

Com o programa de Governo em mãos, o vereador apontou alguns projetos que pretende ver em ação. Na saúde, Acrísio Sena citou a construção das 19 Unidades de pronto Atendimento (UPAs) 24 horas e a abertura de 28 postos de saúde. No Turismo, ele disse que vai cobrar a elaboração de um plano de requalificação e desenvolvimento para a Praia do Futuro, afirmando haver um risco de uma obra da Cagece pôr a perder a única praia de Fortaleza com condições de balneabilidade.

Triplicar

Na área da segurança, o vereador destacou a proposta da Prefeitura em triplicar o número de vagas da Guarda Municipal, podendo chegar a cinco mil guardas. Já na habitação, o compromisso assumido pelo prefeito, destacou, é com a construção de 20 mil unidades e na educação, a construção de 48 escolas em tempo integral, além de três Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (CUCAs).

O vereador Vitor Valim (PMDB) disse acreditar que todos os projetos defendidos por Roberto Cláudio serão cumpridos, lembrando que a ex-prefeita teve oito anos de administração e deixou algumas ações inacabadas, como o projeto Vila do Mar. “Eu apoiei e vou continuar apoiando o que for certo, o que for de encontro ao que foi prometido na campanha eleitoral. O que foi prometido na campanha esse governo vai cumprir e vai ter meu apoio em cobrar”, pontuou Valim.

O vereador Ziêr Férrer (PMN) disse ser natural que os fortalezenses estejam apreensivos sobre como Roberto Cláudio vai gerir a cidade, porém entende que ele já inicia com sucesso, a exemplo da reforma administrativa e a escolha do secretariado.

Diário do Nordeste