Centro poderá abrigar CCBNB

O Centro de Referência do Professor poderá abrigar, em suas dependências, o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), sem deixar de exercer suas atividades no mesmo local, caso o Projeto de Lei 238/2012 seja revisto pela Câmara de Vereadores de Fortaleza Quem aposta nessa possibilidade é o gerente do Ambiente de Gestão da Cultura do BNB, Tibico Brasil.


No equipamento, que funciona como um local de treinamento de professores, há computadores sem uso nem manutenção Foto: Kelly Freitas

Com orçamento garantido para o exercício de 2013 em R$ 1,5 milhão, destinados à manutenção de espaço, produção e eventuais cachês, o CCBNB tem até o fim de março próximo para desocupar a atual sede da Rua Floriano Peixoto. Em dezembro do ano passado, foi submetido à Câmara dos Vereadores o Projeto de Lei 238/2012 que prevê a concessão do prédio do Centro de Referência do Professor ao BNB, para instalar seu centro cultural. Para Tibico Brasil, a probabilidade é grande. “A proposta é que o CCBNB integre a área em conjunto com outros equipamentos do bairro”, comentou.

Capacitação

O Centro de Referência do Professor é, hoje, um local de capacitação de professores na área de tecnologia, e abriga a Galeria Antônio Bandeira. Fica próximo a outros centros culturais, como o Museu do Ceará e Academia Cearense de Letras.

Segundo a assessoria da Prefeitura a, situação do Centro de Referência ainda está em compasso de espera, pois o secretário de Educação, Ivo Gomes, faz um diagnóstico da Pasta.

O equipamento também apresenta problemas. Além de cadeiras quebradas, computadores estão sem manutenção ou sem uso. A equipe de reportagem tentou ouvir um posicionamento oficial sobre os equipamentos sem uso, mas não obteve sucesso.

Extraoficialmente foi dito que os computadores devem seguir para a Secretaria Municipal de Educação para serem recuperados e levados, em seguida, para as salas de aula da Rede Municipal de Ensino.

Diário do Nordeste