Mais escolas receberão o projeto Volta às Aulas

DA REDAÇÃO DO ESTADO ONLINE
online@oestadoce.com.br
Fonte: Prefeitura de Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), dará continuidade ao projeto Volta às Aulas durante o mês de fevereiro. Na próxima semana, a AMC visitará a Escolinha Toca da Criança (dias 4 e 5) e o Colégio Dáulia Bringel (dias 6 e 7). A ação educativa tem o objetivo de conscientizar pais, alunos e educadores para uma boa convivência no trânsito durante os horários de chegada e de saída dos alunos nos colégios.

A atividade é desenvolvida pela Divisão de Educação para Cidadania no Trânsito (DECT) através de abordagens educativas e lúdicas na porta das escolas. Nesse primeiro momento o foco principal serão os pais, que receberão orientações sobre as infrações mais cometidas no entorno dos colégios, com por exemplo: estacionar em fila dupla, estacionar sobre a faixa de pedestres, não utilizar os equipamentos de segurança obrigatórios para o transporte de crianças, entre outros.

Em um segundo momento, após a conscientização, acontecerá a operação de fiscalização realizada pela equipe da Divisão de Operação e Fiscalização de Trânsito (DIOFI), onde os motoristas que insistirem em cometer infrações poderão ser autuados. As escolas que receberam a visitação do projeto Volta às Aulas em 2012 também receberão reforços da fiscalização para viabilizar uma boa circulação no embarque e desembarque dos alunos.

(AG)