Matrícula dos aprovados na 2ª chamada do Sisu começa nesta sexta-feira na UFC e no IFCE

A matrícula dos alunos aprovado na 2ª chamada pode ser feita até a próxima terça-feira (5)

A matrícula dos alunos aprovados na 2ª chamada da Seleção Unificada de Seleção(Sisu), divulgada no último domingo (27) peloMinistério da Educação (MEC), começa nesta sexta-feira (1º). Os selecionados a uma vaga naUniversidade Federal do Ceará (UFC) e noInstituto Federal do Ceará (IFCE) devem comparecer aos campi até a próxima terça-feira (5) para efetuarem a matrícula. A lista de espera será divulgada no dia 14 de fevereiro, com convocação marcada para o dia 18.

Na UFC, são ofertadas 2.628 vagas em 107 cursos, distribuídos nos três campi de Fortaleza, além dos do Cariri, de Quixadá e Sobral. Foto: Natasha Mota

Os aprovados na primeira chamada para sua segunda opção de curso, independentemente de terem efetuado ou não solicitação de matrícula, continuam concorrendo na segunda chamada às vagas que escolheram como primeira opção no SiSU.

O aluno precisa ter em mãos uma fotocópia autenticada de cada um dos seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio (ou declaração), documento de identificação oficial com foto e CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Para a matrícula por procuração, são exigidos também o original da procuração estabelecida em cartório e fotocópia autenticada do documento de identificação oficial do procurador com foto (ou fotocópia simples acompanhada do original).

3.659 vagas no Estado

Na UFC, são ofertadas 2.628 vagas em 107 cursos, distribuídos nos três campi de Fortaleza, além dos do Cariri, de Quixadá e Sobral. Para confirmar a solicitação de matrícula em Fortaleza, o candidato deve comparecer à Coordenadoria de Concursos (CCV), no Campus do Pici. Nas outras cidades, deve procurar a diretoria do campus específico.

O IFCE oferta 1.031 vagas. A matrícula será feita por ordem de chamada. Havendo vagas remanescentes, os candidatos que não forem aprovados na sua primeira opção na 2ª chamada poderão concorrer a elas na lista de espera.

Na chamada anterior, o Ifce preencheu apenas 44% das vagas ofertadas em 17 campi para o semestre 2013.1, totalizando 809 candidatos matriculados.

Diário do Nordeste