Professores criam blogs para dinamizar atividades nas escolas

Ferramentas assumem importante papel no desenvolvimento da educação.Professora montou blog de ciências com quase 70 mil acessos mensais.

Do G1 Rio

O uso de blogs e outros recursos digitais na educação é muito vasto. Com objetivos diversos, os blogs são recursos a dinamizar e divulgar as atividades na escola.

Existem iniciativas de professores, de alunos, da própria escola e do poder público, criados sem qualquer interesse pessoal, senão o da democratização do conhecimento. Por isso, existem plataformas com aulas digitais para diversas disciplinas.

A Educopédia, criada pela Secretaria Municipal de Educação em setembro de 2010, é uma plataforma de aulas digitais online de cada disciplina, com material de suporte aos professores, planos de aula, jogos pedagógicos e vídeos, entre outras ferramentas. Saiba mais entrando no site.

O blog “Dicas de Ciências” existe desde 2007. Antes, a autora Andréa Barreto, já possuía outro blog semelhante chamado “Feira de Ciências”. Andréa, que é professora de ciência e biologia da rede municipal do Rio e de uma escola particular do Zona Oeste, tem muito mais alunos do que os meninos que assistem suas aulas dentro de classe. Seu blog, com o conteúdo de ciências de ensino fundamental e médio, recebe por dia 2,3 mil acessos. Por mês, são praticamente 70 mil acessos. Saiba mais entrando no site.

Para ler mais notícias do G1 Rio, clique em g1.globo.com/rj. Siga também o G1 Rio noTwitter e por RSS.