Evaldo Lima é eleito presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Lazer

Vereador do PCdoB é o líder do Executivo na CMFor – Foto: Genilson de Lima

Professor há mais de 30 anos e ex-secretário de Esporte e Lazer de Fortaleza, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) foi o escolhido para presidir a Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Lazer. A identificação com a nova responsabilidade de trabalho não se restringe ao parlamentar comunista, mas ao vice-presidente da Comissão, Paulo Diógenes (PSD), também é uma pessoa bastante ligada à cultura da Cidade.

Para Evaldo Lima, essa “identificação” o faz compreender melhor a educação, o esporte e o lazer como direitos sociais e como parte integrante da dignidade humana. O presidente ainda destaca que possui um diálogo com as diversas linguagens culturais, e por isso, o parlamentar acredita que dará uma grande contribuição à Cidade.

“Tenho uma identificação e dialogo com as diversas linguagem culturais. Acredito que com a atuação dos membros da Comissão, destacando o vereador Paulo Diógenes, a gente vai conseguir dar uma grande contribuição para o avanço no Sistema Municipal de Cultura, fazer valer as decisões da Conferência Municipal do Esporte e avançar nas conquistas para a educação com respeito aos profissionais”, afirmou Evaldo Lima.

Paulo Diógenes manifestou grande emoção por fazer parte dessa Comissão e garantiu que vai fazer um grande trabalho. “Fiquei muito feliz, por que a Comissão tem tudo a ver com a prevenção às drogas. Se o jovem tiver estudando ou no esporte isso vai ajudá-lo a não entrar no mundo das drogas”, disse Diógenes.

Os membros da Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, são: Evaldo Lima (PCdoB); Paulo Diógenes (PSD); Aonde é (PTC); Fábio Braga (PTN); Leonelzinho Alencar(PTdoB); Guilherme Sampaio (PT) e Eulógio Neto (PSC).

CMFor