Ivo Gomes cobra mais empenho de professores

Ivo Gomes se reuniu na tarde de ontem com servidores da Secretaria Municipal de Educação – MÁXIMO MOURA/AGÊNCIA AL

Já no primeiro encontro com servidores da Secretaria Municipal da Educação (SME), o secretário da pasta em Fortaleza, Ivo Gomes (PSB), cobrou mais empenho por parte dos professores do município. “As aulas não começam na hora e terminam antes do previsto. É para ter quatro horas de aula todo dia”, salientou o secretário e irmão do governador Cid Gomes (PSB), durante o encontro, na manhã de ontem, na Assembleia Legislativa.

Os diretores das escolas municipais também não escaparão das cobranças do peessebista, que afirmou que pretende eliminar os 31 anexos escolares que ainda existem em Fortaleza. Os maiores deles, segundo destacou, serão transformados em escolas independentes.

“Vou cobrar dos diretores. Mas também vou fazer todo o possível para eles terem melhores condições de trabalho”, ponderou o secretário, ao frisar que visitará “todos” os anexos.

Ivo Gomes anunciou, ainda, que, a partir deste ano, os diretores assumirão a responsabilidade de pagar contas de água, luz, telefone, entre outras. A fiscalização será feita, de acordo com ele, pelo conselho escolar.

As datas para seleção pública dos diretores das escolas, além de coordenadores pedagógicos, secretários escolares e chefes de distritos de educação das secretarias executivas regionais (SERs) devem ser anunciadas até o fim deste mês, conforme o secretário. Nos colégios com menos de mil estudantes, não haverá mais vice-diretor.

Nenhum “tostão”

Durante o encontro, Ivo denunciou que não teria dinheiro para pagar o salário dos professores e servidores se o desembolso tivesse de ser feito hoje. “Não há nenhum tostão”, afirmou, acrescentando que o problema será resolvido até 30 de janeiro, quando está prevista a quitação da folha de pessoal.

O secretário já havia tecido críticas à situação financeira da pasta, em reunião do prefeito Roberto Cláudio (PSB) com membros do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

O POVO entrou em contato com o ex-secretário de Educação de Fortaleza, Elmano de Freitas (PT), mas as ligações não foram atendidas e a reportagem não obteve retorno até o fechamento desta página.

Como

 

ENTENDA A NOTÍCIA

O secretário da Educação de Fortaleza, Ivo Gomes (PSB), que é irmão do governador Cid Gomes (PSB) e desafeto político da ex-prefeita Luizianne Lins (PT), tem feito críticas recorrentes ao modo petista de governar

SERVIÇO

Secretaria Municipal de Educação

Onde: Avenida Desembargador Moreira, 2875 – Dionísio Torres

Site: www.sme.fortaleza.ce.gov.br

Outras informações: (85) 3459. 5994

O Povo