Professores e estudantes da UECE fazem paralisação

Professores e estudantes da Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizam nesta quarta-feira (20) uma paralisação em frente à sede da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior para cobrarem a realização de um concurso para a entrada de novos docentes efetivos.

De acordo com o Sindicato dos Docentes da Uece (Sinduece), existem mais de 300 vagas destinadas a professores efetivos que estão sendo ocupadas por substitutos. A categoria quer que uma audiência com o governador Cid Gomes seja marcada.

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior informou que a pauta de reivindicações da categoria já está sendo discutida há algum tempo entre o titular René Barreira e Cid Gomes. O secretário deve receber a diretoria do Sinduece ainda nesta quarta para discussão.

Outras reivindicações

Além do pedido para a realização do concurso público, o Sinduece cobra a regulamentação do plano de cargos e salários da categoria e pede a implantação do novo piso salarial.

A categoria esclareceu que ainda não foi discutida uma possibilidade de greve, caso as reivindicações não sejam atendidas. A paralisação é somente uma alerta para o Governo do Estado.

Diário do Nordeste