Eliana Gomes defende maior investimento em educação

Vereadora repercutiu tramitação de projeto na Câmara dos Deputados – Foto: Genilson de Lima

Em pronunciamento durante o pequeno expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 17, a vereadora Eliana Gomes (PCdoB) celebrou a aprovação, na Câmara dos Deputados, de destinação de 10% do Produto Interno Bruno (PIB) para a educação.

A medida, aprovada ontem, modifica os atuais 5% destinados pela União, estados e municípios à educação. Estes recursos adicionais votados na Câmara dos Deputados deverão vir da exploração do pré-sal. A medida segue agora para votação no Senado.

Em sua fala, Eliana parabenizou a União Nacional dos Estudantes (UNE), a União da Juventude Socialista (UJS) e os deputados pela aprovação e ressaltou a importância da decisão.

“Estou muito feliz com essa grande vitória na área da educação. Uma vitória feita por diversas mãos. Com esse investimento, com a questão do pré-sal, com certeza vamos ter a certeza de ter o piso, de revitalizar e fazer com que os alunos tenham vontade de ir para as escolas. Se você investe na educação você está fazendo o que é de melhor para a cidade. Quero parabenizar a UNE, a UJS e os deputados que defenderam, que lutaram e está aí a vitória”.

Na ocasião, a parlamentar ressaltou dois deputados federais cearenses, Chico Lopes e Artur Bruno, que se empenharam para a aprovação. Eliana ainda ressaltou que o próximo gestor de Fortaleza deverá investir na educação, principalmente em creches.

“O gestor que entrar em 2013 vai ter que investir muito mais na educação, ampliar a questão das creches, pois ainda faltam creches no nosso município. Elas tiveram melhoria, tem qualidade, mas tem que ampliar”, concluiu.

CMFOR