Guilherme Sampaio destaca política de educação infantil do Município

Vereador Guilherme Sampaio (PT) diz que a educação em Fortaleza avançou

O vereador Guilherme Sampaio (PT), utilizou a tribuna da Câmara de Fortaleza hoje, 10, para elencar os avanços da educação infantil na Capital nos últimos oito anos. Segundo o parlamentar em 2005, quando ingressou no Legislativo, as creches funcionavam sem a infraestrutura necessária para a educação de crianças, administradas por associações e com professores terceirizados sem formação superior.

“Hoje nos temos uma política de educação infantil com 139 creches funcionando e mais 7 escolas com turmas de creches, onde antes havia professores terceirizados temos agora professores concursados, com um salário de R$ 2.136,00 reais”, afirmou Guilherme Sampaio. O petista ressaltou as dificuldades que as associações tinham na prestação de contas ao Município, oferecendo um atendimento precário às crianças.

As unidades de educação infantil, como evidenciou Guilherme, oferecem atualmente infraestrutura para o aprendizado, contando com cinco refeições diárias e fardamento completo. Guilherme Sampaio salientou ainda as dificuldades enfrentadas pela Prefeitura de Fortaleza com o fechamento de mais de 80 creches pelo Governo do Estado em 2007. “O que nós construímos ao longo dos 8 anos foi um modelo de qualidade inédito. Nós criamos um padrão de qualidade no atendimento às crianças”, apontou.

Debate

Visando a disputa no 2º turno para a Prefeitura de Fortaleza, Guilherme Sampaio destacou o papel da Câmara no debate com os dois prefeituráveis, Elmano de Freitas e Roberto Cláudio. “O segundo turno permite que na Câmara façamos um debate mais aprofundado sobre as políticas públicas com os candidatos”, colocou.

CMFOR