O mestre dos mestres

O nosso patriotismo é tamanho. Nos orgulhamos de advogados bem reconhecidos, de médicos especialistas, de casas tão belas e bem arquitetadas; mas o segredo disso tudo vem de onde? Na nossa vida, encontramos mestres, são os professores.

Quem não se recorda da primeira professora do jardim ou da alfabetização? Ou melhor, quem não se recorda daquela professora que o acolheu nos braços enquanto você chorava com saudades da sua mãe? Aquela que o segurava no parquinho do pátio da escola. Aquela que lhe ensinou a ler para compreender melhor o mundo.

Professores do ensino fundamental que lhe deram notas baixas e lhe fizeram chorar. Mas no ensino médio você entendeu que eles queriam apenas seu melhor. O professor da faculdade, aquele que lhe marcou, era ela que sabia de tudo e para você tentou ensinar. Teve aquele que, até hoje, deixa saudades por animar as aulas contando piadas.

São esses mestres que fazem os advogados reconhecidos, os médicos especialistas e os arquitetos capacitados. Foram esses mestres que fizeram o que você é hoje, fizeram a sua educação e construíram o seu conhecimento. Aos professores, o meu agradecimento por terem me ensinado.

Wládia Pontes Araújo

1ª Série – Turma 1 Ari de Sá – Duque de Caxias

O Povo