Prefeita inaugura creche e reinaugura outra

Essa informação é do site da Prefeitura de Fortaleza:

A prefeita Luizianne Lins (PT) inaugura, nesta sexta-feira, dois Centros de Educação Infantil (CEIs). A partir das 10 horas, será inaugurado o CEI Mário Quintana, no bairro Vila Velha, na Regional I , e, a partir das 15h, reinaugurado o CEI Professor Odilon Gonzaga Braveza, no bairro Boa Vista, na SER VI. A construção do CEI Mário Quintana é uma demanda do Orçamento Participativo (OP) e segue os padrões do Ministério da Educação (MEC). Iniciou seu funcionamento no dia 2 de maio deste ano e atende cerca de 260 crianças no sistema de creche no período integral e pré-escola. O CEI possui 14 salas de aula com banheiros; cozinha; refeitório, além de rampas e banheiros adaptados para alunos com deficiência.

O CEI Professor Odilon Braveza atende 80 crianças divididas em uma turma do Infantil I, duas turmas do Infantil II e uma turma do Infantil III. Em 2011, passou por uma reforma visando melhoria na divisão do espaço para as crianças. O equipamento possui quatro salas de aula, brinquedoteca, refeitório, jardim, sala para a coordenação e professores, além de uma farmácia viva.

A Prefeitura de Fortaleza conta hoje com 139 unidades que atendem creche. São cerca de 11 mil crianças atendidas em equipamentos Padrão MEC, com cinco refeições diárias e professores especializados. Em 2012, a Prefeitura garantiu a construção de mais 16 novas creches. Três desses centros de Educação Infantil – creche e pré-escola – já estão em fase de conclusão. Além disso, mais três novas creches municipais estão em processo de licitação e outras dez serão licitadas ainda em 2012.

SERVIÇO

* CEI Mário Quintana
Rua Eta, s/n, bairro Vila Velha (Atrás do Liceu do Vila Velha) – Mapa: http://goo.gl/maps/5zkeV

* CEI Professor Odilon Gonzaga Braveza
Rua Alberto Craveiro, 1480, bairro Boa Vista.

Blog do Eliomar