40 mil estudantes de Fortaleza frequentam escolas municipais em tempo integral

70% das escolas municipais de ensino fundamental possuem turno de sete horas com atividades desportivas, culturais e de reforço escolar.

Crianças estudando em sala de aula

Mais de 10 mil alunos de 1 a 3 anos passam o dia nas unidades de ensino de Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza já assegura Tempo Integral em suas escolas. Hoje, a rede municipal conta 447 unidades de ensino, sendo 312 de Ensino Fundamental. Destas, 221 possuem educação em Tempo Integral, através do Mais Educação, representando cerca de 70% das escolas municipais. Ao todo, são 30 mil estudantes que passam sete horas por dia na escola participando de atividades desportivas, culturais e de reforço escolar.

Além disso, todas as 139 unidades de creche da Prefeitura atendem em Tempo Integral. São mais de 10 mil alunos de 1 a 3 anos que passam o dia nas unidades de ensino de Fortaleza. Vale lembrar que as matrículas nas escolas de ensino infantil e fundamental ocorrem durante o ano todo. Quem não conseguir vaga em sua escola de preferência será encaminhado a outra unidade escolar mais próxima. Se a matricula ocorrer em uma escola que fica a mais de 1 km de sua residência, a Prefeitura oferece transporte escolar gratuito. Hoje, mais de 11 mil estudantes são transportados diariamente.

PMF