Eunício confirma apoio do PMDB ao PSB na sucessão municipal

O senador e presidente estadual do PMDB Eunício Oliveira confirmou o apoio do partido ao PSB durante as eleições municipais em Fortaleza. “Nós estamos juntos desde 2006”, declarou o senador se referindo a aliança do PMDB com o partido presidido pelo governado do Estado, Cid Gomes. A afirmação foi feita na inauguração da linha Sul do Metrô de Fortaleza (Metrofor) na tarde desta sexta-feira (15).

“Iniciamos uma aliança em 2006, quando eu inclusive, deixei de ser candidato ao Senado para construir esse projeto e não será o PMDB que deixará de estar do lado do governador”, enfatizou Eunício.  

O PSB já declarou que terá candidato próprio à Prefeitura de Fortaleza. O nome que representará o partido deve sair entre Roberto Cláudio, presidente da Assembleia Legislativa, Ferruccio Feitosa, ex-secretário Especial da Copa, e o vereador Salmito Filho na convenção do partido, que deve acontecer no próximo dia 23 de junho.

Apesar dos possíveis nomes, o senador informou que não há uma decisão concreta. “Não há definição de nomes no PSB e nem dentro do PSDB, nós vamos ouvir nossos companheiros. Estamos conversando entre nós e vamos conversar com outros partidos políticos para concluir esse processo até o prazo da lei eleitoral”.

No começo de maio, Eunício questionou os investimentos realizados no Município nos últimos oito anos. “Qual o projeto de mobilidade urbana que temos em Fortaleza? E na questão do preparo de infraestrutura para receber os turistas, o que temos? O que temos na educação?”, declarou o senador sobre a atual gestão municipal.

Na época, o senador manifestou descontentamento com o PT e disse não ter compromisso de votos com o partido. “O PMDB não tem nenhum compromisso com o PT, pois eu não recebi votos da Luizianne, do (Waldemir) Catanho, que é meu suplente, de ninguém. Nada está descartado, mas não tenho compromissos de votos com o PT, nem de manutenção da aliança”, afirmou.

Diário do Nordeste Online