Programa de assistência domiciliar ganha reforço odontológico

lguns pacientes já estão listados para serem atendidos. Em seguida, o profissional começará a monitorar os demais usuários do IPM Lar.

Equipe do IPM Lar faz visitas semanais

Equipe do IPM Lar faz visitas semanais

O programa de assistência domiciliar do Instituto de Previdência do Município (IPM), o IPM Lar, vai ganhar reforço odontológico a partir desta quinta-feira (6). O novo profissional que fará parte da equipe de multiprofissionais irá oferecer orientação às famílias sobre a realização da higiene bucal diária.

A consulta irá acontecer uma vez por semana, quando o dentista responsável passará instruções aos familiares e realizará procedimentos necessários, como o tratamento periodontal. “A principal função desse atendimento é orientar e ajudar nossos pacientes com a higienização bucal”, ressalta Louzane Feitosa, coordenadora da equipe odontológica do IPM.

A coordenadora do IPM Lar, Hérica Acioly, destaca que a inclusão dos dentistas vai dar um grande reforço ao atendimento, pois segundo ela, devido às dificuldades de mobilidade, muitos pacientes eram levados ao atendimento odontológico em uma ambulância. Com a mudança, o atendimento inicial será feito em casa, com orientações sobre higiene e procedimentos mais simples. “O atendimento é limitado, em função do uso de aparelhos, mas o paciente terá um acompanhamento e só precisará vir em casos que demandam um atendimento mais específico. Para os nossos usuários é um ganho muito grande”, pontua Hérica.

Quando os atendimentos das primeiras semanas forem realizados, o profissional passará a monitorar todos os usuários do IPM Saúde.

IPM Lar
O IPM Lar é um programa de atendimento domiciliar ambulatorial, formado por uma equipe de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais. Atualmente, 230 pessoas são atendidas, entre portadores de Mal de Parkinson, Alzheimer e vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

IPM Fortaleza