Inscrições para o “Programa Formação pela Escola” começam dia 06 de setembro

alt

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Departamento de Estudos, Programas e Projetos (DEPP), abre inscrições, a partir do dia 06 de setembro, para o Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), mais conhecido como “Formação pela Escola”. O curso é uma parceria entre a SME e a Secretaria de Educação à Distância (SEED) do Ministério da Educação.

Serão disponibilizados três módulos: PDDE (Programa dinheiro direto na escola), PNAE (Programa Nacional da Alimentação Escolar) e Competências Básicas. Serão ofertadas 160, 80 e 80 vagas respectivamente. O curso é voltado para a comunidade escolar como professores, servidores, presidentes de conselhos, diretores dentre outros gestores.

O Programa conta com material didático em versão online, disponibilizado na Plataforma Moodle. O Moodle é um Course Management System (CMS), também conhecido como Learning Management System (LMS) ou Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Ele é um aplicativo da Web gratuito que os educadores podem utilizar na criação de sites de aprendizado eficazes.

Além das aulas na Plataforma Moodle, o curso também será composto por um encontro presencial obrigatório com duração de 4h/a. Durante a formação, os participantes serão acompanhados por técnicos da SME, responsáveis pela condução tanto dos encontros presenciais quanto da Plataforma Moodle.

O Formação pela Escola tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e ações educacionais financiadas pelo FNDE.

Atenção: Haverá um encontro presencial obrigatório entre os dias 17 à 21 de setembro, de acordo com módulo escolhido.

Obs: As inscrições estarão abertas até o preenchimento das vagas.

Inscrições Aqui (A partir do dia 6 de setembro)

Informações:
DEPP: 3459-5912 / 3459-5902

SME – Fortaleza