Marcelo Mendes sugere programa de incentivo à leitura em Fortaleza

Vereador Marcelo Mendes (PTC) é o autor do projeto – Foto: Genilson de Lima

É de autoria do vereador Marcelo Mendes (PTC) o projeto de indicação n° 0067/11, que propõe a criação da Política Municipal do Livro e do Incentivo a Leitura. A matéria já está na Coordenadoria Geral Legislativa e deve seguir para a Prefeitura Municipal de Fortaleza, onde será sancionada ou vetada.

Segundo Mendes, a iniciativa tem por objetivo aumentar o nível educacional e cultural dos munícipes através da difusão da leitura, da formação de uma sociedade e do incentivo à produção literária.

“Incentivar a leitura e a produção textual contribui de forma significativa para a formação social e intelectual do aluno. Nosso projeto irá proporcionar ações concretas e planejadas visando o despertar do aluno para essa importante prática, além de estimular novos talentos”, defendeu Marcelo.

Para tornar efetiva essa ideia, o vereador sugere que seja adotada algumas medidas, como a promoção do hábito da leitura; apoiar iniciativas do terceiro setor; dinamizar a democratização do livro e seu uso mais amplo; estimular a produção de novos autores; reformar as bibliotecas existentes e criar novas além de combater a pirataria.

CMFOR