50 anos do Sindicato APEOC terá sessão especial na Câmara

A data ainda deverá ser agendada para o evento dos professores

Por: Robson Cruzuer

Os 50 anos do Sindicato dos professores da rede estadual APEOC, serão lembrados em uma Sessão Especial na Câmara Municipal de Fortaleza. Em reunião do presidente da APEOC Anízio Melo, com o presidente do legislativo Acrisio Sena, ficou acertado que o tempo do Grande Expediente em sessão plenária e uma Sessão Solene com data ainda a ser definida ficarão a disposição destas comemorações. No encontro, Anízio Melo apresentou aos vereadores a cartilha elaborada pela APEOC, que trata sobre Fundeb, Piso Salarial e Carreira do Professor da Educação Básica Pública.

A cartilha, como salientou o presidente do Sindicato APEOC, Anízio Melo, vem qualificar o debate em torno de mais recursos para a educação e a valorização dos professores em nível nacional. O dirigente sindical solicitou ainda um espaço na Câmara para apresentar a luta pela nacionalização da carreira docente e as metas para uma educação de qualidade em todo o Brasil.

O presidente da Comissão de Educação, Guilherme Sampaio, ressaltou a importância de se debater caminhos para a valorização dos professores. O parlamentar citou a conquista dos educadores com o projeto “Computador do professor”, que surgiu de um indicativo da Câmara em conjunto com a APEOC, beneficiando mais de 9 mil docentes da rede municipal.

Guilherme Sampaio atentou para a necessidade de um debate sobre a questão dos salários em nível de Brasil, com foco no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, na garantia da equalização da remuneração dos professores no país.

Ceará Agora