Assembleia debate implantação da Escola de Pais no Ceará

Assembleia debate implantação da Escola de Pais no CearáA Comissão de Educação da Assembleia Legislativa realiza nesta terça-feira (04/09), a partir das 14h, audiência pública para discutir a importância da implantação da Escola de Pais nas instituições de ensino do Ceará. O debate atende a requerimento da deputada Fernanda Pessoa (PR) e acontece no Complexo das Comissões Técnicas da Casa.

A deputada explicou que a Escola de Pais do Brasil é uma sociedade civil e um movimento particular, voluntário, gratuito que não faz distinção alguma quanto à raça, condição social, política ou crença religiosa. “É um reforço à família que prepara para um mundo em constante mudança. Transmite conhecimentos básicos de psicologia e pedagogia e técnicas educativas que favoreçam a reformulação de conceitos e a convivência entre pais e filhos”, disse.

A parlamentar observou que nos dias atuais é necessária uma educação permanente. “A Escola de Pais vai ajudar a aprimorar a educação dos pais, estimulando a exercerem as suas funções educativas na família melhorando o desempenho dos filhos”, salientou.
GM/AT

AL – CE