Walter propõe escola pública em tempo integral no Município

Vereador do PMDB enaltece os benefícios da educação integral – Foto: Genilson de Lima

Em pronunciamento na manhã desta quinta-feira, 14, o vereador Walter Cavalcante (PMDB) afirmou que a escola pública em tempo integral pode ser a solução para melhorar o índice da educação de Fortaleza.

Segundo o parlamentar, que lembrou o levantamento do último Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará, que mostrou a Capital em 183º lugar entre os municípios do Estado, a sugestão partiu de educadores. Para Walter, o motivo do baixo índice é a falta de acompanhamento familiar dos estudantes.

“O vetor que leva a esse problema não é só a qualificação do professor. O importante é o acompanhamento da família. E eu, conversando com diretores, eles chegaram a conclusão que o aluno vai para a escola, leva a tarefa para casa e não tem acompanhamento”.

Para o vereador, além da escola em tempo integral, outro fator que pode contribuir para alavancar os índices educacionais seria a concessão de benefícios às famílias dos alunos, caso o índice aumente. Como exemplo, Walter cita a redução do IPTU e da taxa de iluminação.

Parabenizaram o pronunciamento os vereadores Dr. Ciro (PTC) e Luciram Girão (PMDB), que afirmou que o grande problema das escolas públicas são as greves, que atrapalham a educação das crianças e adolescentes. “O grande problema da escola pública é fazerem greves, pois voltam para as escolas e não recuperam as aulas como deveriam recuperar”.

Câmara Municipal de Fortaleza