Audiência pública vai debater empréstimos consignados de servidores municipais

Vereadora do PSOL foi a propositora da audiência pública – Foto: Genilson de Lima

Na manhã desta terça-feira, 28, a vereadora Toinha Rocha (PSOL) foi à tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza para agradecer seus pares pela aprovação dos requerimentos 1671/12 e 1672/12, ambos de sua autoria. As matérias solicitam a realização de audiência pública para debater convênio entre a Prefeitura e o banco BMG, além de  cópia de documentos sobre a regularização da construção de um shopping à Procuradoria Geral do Município, respectivamente.

Toinha disse que a audiência pública será realizada com o objetivo de esclarecer as denúncias de que irregularidades estão sendo cometidas pelo BMG e uma suposta omissão da Prefeitura de Fortaleza, em prejuízo dos servidores municipais que contraíram empréstimos consignados.

Já o requerimento sobre a regularização do North Shopping, a parlamentar esclarece que quer ter acesso a esses documentos para poder saber se está havendo ou não uma negociação entre o dono do empreendimento e a Prefeitura de Fortaleza para a regularização da área. Segundo a vereadora, o empreendimento foi construído às margens do riacho Alagadiço, ferindo a Lei de Uso e Ocupação do Solo e cometendo crimes ambientais.

CMFOR