Reforma e ampliação de escolas melhora qualidade do ensino

Com trabalhos de reforma e ampliação de escolas municipais, a Secretaria de Educação de Horizonte está empenhada em elevar o nível de educação do município proporcionando, melhores condições de ensino para professores e alunos. Desde 2009, 22 escolas passaram por algum tipo de obra e, na ultima sexta-feira (24), a Secretaria entregou mais um equipamento totalmente reestruturado.

Com o investimento de aproximadamente R$ 650 mil, a escola Maria Teodora Evangelista Costa, localizada no distrito de Queimadas, agora conta com cinco novas salas de aula, diretoria, secretaria, coordenação, sala dos professores, pátio coberto, biblioteca, sala de informática, refeitório, banheiro para pessoas com deficiência, playground, cantina entre outros.

Para a diretora da escola, Nívea de Sousa, as obras realizadas na instituição marcam um novo momento da educação no local. “É como um sonho que se tornou realidade. Podemos afirmar que é uma nova escola. Quem conheceu essa escola anos atrás, não acredita que é o mesmo local. Tanto os professores, como os alunos estão satisfeitos com as obras feitas aqui”, comemora a diretora.

A dona de casa, Cristiane Ferreira, 34, tem uma filha de oito anos de idade que estuda no local e garante que o resultado das obras superou as suas expectativas. “A reinauguração da escola trará muitos benefícios para todos nós que temos filhos estudando aqui. É um verdadeiro orgulho ter uma escola municipal neste padrão, realmente a escola ficou linda”, afirma Cristiane.

Ao todo, o município de Horizonte possui 45 instituições de ensino, sendo 16 Centros de Educação Infantil (CEI), 27 escolas de ensino fundamental, o Centro de Educação de Jovens e Adultos de Horizonte (Cejah) e o Centro de Atendimento Clínico e Educacional (Cace).

O Estado – CE